1.No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
2.Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
3.E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
4.E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
5. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
6.Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7.E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
8.Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Olá Pessoal gostaria de postar aqui uma meditação sobre esta passagem de Isaías tão conhecida...
Vamos Analisar este texto para que, à semelhança do Profeta Isaías, possamos ser usados com Ousadia, respondendo ao Chamado que o Senhor tem para cada um de nós...
.1 - A Morte do Rei Uzias... "No ano em que morreu o rei Uzias..."(v.1)
Talvez a Morte do Rei Uzias tenha produzido em Isaías certo vazio, visto que por serem primos, este recebia maior cuidado do Rei... Nessa solidão Isaías foi ao templo, buscar a Deus como em muitos casos atualmente, onde precisamos perder Algo ou alguém precioso a nós para nos achegar-mos a Ele... É como aprendemos... Há dois grandes sentimentos que nos une a Deus: O Amor e/ou A Dor.
A escolha é Nossa!
.2 - A Visão ”... eu vi também ao Senhor... e Serafins estavam por cima dele... E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos..." (vv.1, 2,3)
Achegando-nos ao Senhor podemos vê-lo, Contemplar a Sua Santidade, sua Adoração e do mesmo modo adorá-Lo... Como Isaías viu...
.3 - Confrontados pelos próprios pecados... "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros" (v.5)
Diante da Glória e da santidade do Senhor, percebemos os nossos próprios pecados, vemos a nossa imundícia e necessidade de cura.
Em adoração somos confrontados pela Imagem de Deus... E o que fazemos é clamar: Ai, Ai, Ai!
Simplesmente isso, pois toda a nossa "justiça" diante dele é como nada.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário